Com o Danúbio a seus pés encontramos Budapeste, uma das mais belas capitais europeias e um destino obrigatório pela sua história e riqueza arquitectónica. Mas o património húngaro não se limita à sua capital, este tem para oferecer diversas atracções turísticas, com principal destaque para o lago Ballaton, o maior da Europa Central, com lindas paisagens e o interior do país, onde encontramos pequenas cidades que conservam sua antiga arquitectura e muitos dos costumes tradicionais magiares.
Para a sua viagem até à Hungria apenas necessitará de bilhete de identidade ou cartão do cidadão. Não é necessário passaporte.Os viajantes de outras nacionalidades deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal deverão ser possuidores de bilhete de identidade ou cartão do cidadão. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda local é o Forint com cambio aproximado de 1 Euro = 275 HUF. As instituições bancárias encontram-se normalmente abertas entre as 8h30 e as 14h00.Poderá efectuar pagamentos com os principais cartões de crédito e ainda efectuar levantamentos com recurso a cartão de débito
A língua oficial é o Húngaro.
A diferença horária entre Portugal e a Hungria é de mais uma hora.
Não necessitará de qualquer adaptador pois a voltagem e o tipo de tomadas utilizadas são iguais às usadas em Portugal.