Localizada no oceano Atlântico Norte, perto do Círculo Polar Ártico, a Islândia é uma ponte entre continentes. Graças à corrente do Golfo, a Islândia desfruta de um clima marítimo frio e temperado, com verões refrescantes e temperaturas surpreendentemente amenas no inverno. Povo resiliente, moldado pelo isolamento e forças extremas da natureza, detém fortes laços familiares, intenso sentido de tradição e um firme vínculo com a natureza. Deslumbre-se com a fascinante natureza, com a paisagem acidentada e com a criatividade do seu povo. Geysers, lagoas, lagos, céus preenchidos pelas luzes do norte, praias, cidades pitorescas, história, rico património, montes, cascatas, arte e vulcões resultam num esplendido cenário. A Islândia é uma aventura a não perder!
Para entrada na Islândia apenas necessitará de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Não é necessário passaporte.
Os viajantes de outras nacionalidades que não a Portuguesa deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal (ambos os pais) deverão ser possuidores de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais ou apenas um dos pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda local é a coroa islandesa.
O sistema bancário é bom e eficaz. Os principais cartões de crédito são aceites.
A língua oficial é o islandês. Porém, uma grande parte da população domina também o inglês.
A diferença horária entre Portugal e a Islândia é de -1 hora.
Não necessitará de qualquer adaptador pois a voltagem e o tipo de tomadas utilizadas na Dinamarca são iguais às usadas em Portugal.