Chegada ao Aeroporto Internacional de Tashkent, formalidades alfandegárias e controle de passaportes, seguido de transporte para o hotel previsto (early check-in com atribuição imediata do quarto). Pequeno-almoço no hotel.
À hora prevista, saída para visita à parte antiga da cidade: Complexo Arquitetónico Khasti Imam (século 16-17), incluindo Madraça Barak Kan, Madrasa Kafal Shohi, Mesquita Tilla Sheykh e Museu do "Alcorão de Usman" (século 7) - esta relíquia é única porque em seu as páginas preservaram as manchas marrons do sangue de Califa Osmán. Este livro sagrado foi levado a Samarcanda por Amir Timur, mas com a chegada dos russos czaristas na Ásia Central, esta relíquia foi enviada para a biblioteca imperial em São Petersburgo. Depois de muitas aventuras e deslocamentos no início dos anos 90 do século 20, o Alcorão foi entregue ao conselho espiritual dos muçulmanos do Uzbequistão; Bazar Chorsu e Madraça Kukeldash (século 16, visita externa).
Almoço em um restaurante local e continuação das visitas, agora à parte moderna: Monumento Terramoto, Praça da Independência e Eternidade, esta praça é composta pelo Monumento da Independência e do Humanitarismo inaugurado em 1991, o Memorial da Segunda Guerra Mundial que é a estátua em homenagem aos que morreram na guerra e o Ezgulik Arqueie a entrada da praça; Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur.
Regresso ao hotel e tempo livre.
Pequeno-almoço no hotel e saída para estação de comboio, para embarque no comboio que nos levará até Samarcanda. Chegada e transporte para o hotel previsto, para pequeno descanso e saída para visita ao Mausoléu Guri Emir (túmulo de Tamerlão, Praça Registán: Madrasa Ulughbek, Madrasa Shir-Dor (século XVII), Madrasa Tilla-Kori, Complexo arquitetónico Shakhi-Zinda e ao Observatório Ulughbek. Almoço num restaurante local. Alojamento no hotel em Samarcanda.
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita à Mesquita Bibi-Khonum e ao Bazar Siab, seguido de saída em autocarro, com destino a Bukhara (260 km), passando por belas paisagens e aldeias do Uzbequistão, com Almoço em um restaurante local. Chegada ao hotel em Bukhara e alojamento.
Pequeno-almoço no hotel e saída para dia completo de visitas em Bukhara. Visita ao Mausoléu dos Samanidas (séculos 9-10), onde está sepultado Ismail Samani, o emir que depois de renunciar ao Zoroastrismo converteu-se ao Islão e fez de Bucara um dos grandes centros religiosos e culturais; Mausoléu Chasmai Ayub e Fonte Sagrada (século XIV); Mesquita Bolo-Hauz (início do século 20); Ark Citadel, foi a residência dos emires de Bukhara, ocupada do século V ao século 19, quando foi bombardeada pelo exército russo. Ulugbek Madraça (século 15) e Abdulaziz Khan Madraça (século 17); Complexo arquitetónico Poi Kalon (séculos 12-15): Kalon Minarete (visita externa) e Mesquita Poi Kalon (século 12), é um dos maiores da Ásia Central; Miri Arab Madraça (século 15, visita exterior); Complexo de cúpulas do século 16 conhecido como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas são recintos abobadados aos quais um grande número de galerias para comércio e oficinas de artesanato foram anexadas, Complexo Arquitetónico de Lyabi Hauz (séculos 16-17), conjunto de duas madraças Nodir Devon Begi e Kukeldash e um Khanaka construído ao redor do maior lago da cidade (Hauz significa piscina ou lago, local de recreação e reunião social), Mesquita Magoki Attory (séculos 12-16). Almoço em restaurante local e alojamento no hotel.