Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida para formalidades de embarque e saída do voo (de acordo com a companhia aérea e voo seleccionado).
Chegada a Luang Prabang, a antiga capital do Laos, localizada num vale, na confluência dos rios Mekong e Nam Khan. Assistência à chegada e transporte para o hotel previsto. Alojamento.
Após o pequeno-almoço, saída para visita a Wat Mai, o Museu Nacional no antigo Palácio Real, que exibe uma bela coleção de artefactos que refletem a riqueza da cultura laosiana, desde os dias dos primeiros reis até ao último soberano, Wat Aham, e também visitaremos o magnífico Wat Xiengthong, com os seus telhados baixos, que representam a arquitetura clássica do Laos. Em seguida, embarcaremos num cruzeiro rio acima pelo Mekong, que também nos oferecerá uma vista panorâmica da tranquila zona rural, bem como uma visita interessante às misteriosas cavernas de Pak Ou, duas grutas unidas repletas de milhares de estátuas de Buda lacadas em ouro de várias formas e tamanhos deixadas pelos peregrinos. No caminho, faremos uma parada na aldeia de Ban Xang Hai, onde se destila vinho de arroz. Visitaremos as cavernas de Tham Ting e Tham Phoum, que abrigam centenas de estátuas de Buda. Retornaremos a Luang Prabang à tarde, para subir os 328 degraus do monte Phousi e desfrutar da exploração da estupa sagrada e dourada, bem como de uma bela vista da cidade e do rio Mekong ao pôr do sol.
Esta noite, terá tempo livre para explorar o Mercado Noturno, onde poderá encontrar uma encantadora seleção de tecidos feitos à mão pela tribo das colinas e pela população local dos arredores de Luang Prabang.
Acordar cedo oferece a fantástica oportunidade de participar nos rituais matinais diários dos monges vestidos de açafrão que recolhem as oferendas de esmola (o omnipresente arroz glutinoso) dos fiéis residentes. Esta tradição é única no Laos, pois é a única nação budista que ainda mantém a procissão.
Após o pequeno-almoço no hotel, iremos para a cascata de Khouang Si e passaremos ao lado do urso asiático em liberdade. Desfrutará da sensação da névoa das águas frescas e turquesas das diferentes cascatas. É possível nadar nas águas refrescantes e depois regressar à cidade. No regresso, faremos uma paragem para visitar as aldeias locais de Ban Na Ouane (Hmong). Irá aprender mais sobre o estilo de vida destas pessoas.
Faremos outra paragem em Ock Pop Tok para uma breve visita ao Centro de Artesanato Vivo, onde terá uma breve visita guiada para obter informações sobre a seda, os tecelões e as mulheres que trabalham no centro. Regressamos à cidade no final da tarde, depois teremos tempo livre para tomar chá e café, e depois seguiremos para o aeroporto para o voo para Hanói. À chegada, traslado ao hotel para o check-in. Tempo livre para descansar após um longo dia. Alojamento em Hanói.
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita do Complexo de Ho Chi Minh, incluindo o Mausoléu de Ho Chi Minh (exterior) e a casa com pilares do Presidente Ho Chi Minh, visita ao Pagode de Um Pilar, que é na realidade um grupo de estruturas que formam um pagode construído sobre a água no meio de um lago. A partir daí, visita ao Templo da Literatura, que foi a primeira universidade do Vietname e é dedicado a Confúcio. Seuimos depois para o lago Hoan Kiem, a alma da cidade, onde poderemos admirar a paisagem circundante, incluindo a zona dos bares, bairros antigos e a estátua do rei Ly Thai To. Fazemos um passeio de bicicleta com o seu guia pelas ruas do bairro antigo de Hanói e misturamo-nos com os Hanoianos na sua animada vida quotidiana. Continuação para o Pagode Tran Quoc, situado numa pequena península de Ho Tay (Lago Oeste) em Hanói, conhecido como a Flor de Lótus, surpreende sempre e conhecido como a Flor de Lótus, surpreende sempre os seus visitantes pela sua beleza poética e valores históricos. É o mais antigo de Hanói, com mais de 1 500 anos de existência. Atualmente, o pagode é um local onde os visitantes procuram a paz interior, mergulhando na harmonia da natureza. Regresso ao hotel para alojamento e tempo livre.
Pequeno-almoço no hotel e partida em autocarro para Halong/Lan Ha Bay, o orgulho do Golfo de Tonkin, Património Mundial Natural da UNESCO desde 1994. À chegada a Halong, embarcaremos num cruzeiro para navegar e descobrir a beleza surpreendente desta baía “descendente do dragão”, formada por milhares de rochas calcárias e grutas cársicas. Depois de um almoço de marisco fresco a bordo, visitaremos as grutas, parando em praias para nadar, passando por aldeias de pescadores e aproximando-nos de ilhéus para apreciar a sua beleza de perto. Regresso ao navio de cruzeiro para jantar a bordo. Mais tarde, aproveite as actividades oferecidas a bordo ou relaxe à vontade. Alojamento a bordo.
Nota: o programa pode variar ligeiramente consoante o cruzeiro escolher. Não há guia de língua inglesa no cruzeiro, apenas um guia de cruzeiro privado de língua inglesa.
Pequeno-almoço. Em seguida, passeio de barco até à Gruta, com águas calmas e esmeralda. Regresso ao cais de Halong, passando pela zona mais densa com uma grande quantidade de ilhas. Chegada ao cais de Halong, inicio do transporte de volta, em autocarro, com destino ao aeroporto de Noi Bai em Hanói, para formalidades de embarque e partida com destino a Hue. À chegada ao aeroporto, recepção pelo motorista local e transfere para o hotel.
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, embarque num barco para navegar pelo rio Perfume até ao belo Pagode Thien Mu, também conhecido como a Dama Celestial. É uma das imagens mais famosas do Vietname e é um dos marcos da antiga cidade imperial de Hue. Visita da Cidadela Imperial, declarada Património Mundial da UNESCO em 1993, que alberga a mítica “Cidade Proibida Púrpura”. A cidade era protegida por uma enorme muralha com um fosso de 10 km de comprimento e paredes de 2 metros de espessura, de onde a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945. Veremos também a Torre da Bandeira e a icónica Porta Ngo Mon, que é a entrada para vários pátios e lagos de grande beleza. Aí descobriremos o Palácio Dien Tho, o local onde viveu a rainha-mãe. Por fim, visitaremos o Palácio Thai Hoa, o Salão do Mandarim e as Nove Urnas Dinásticas, além de outros importantes monumentos e templos do local. Visita ao Túmulo Imperial do Imperador Tu Duc é considerado uma das mais belas e pitorescas obras arquitectónicas dos palácios e túmulos reais da Dinastia Nguyen. Alojamento em Hue.
Pequeno-almoço no hotel, seguido de transporto em autocarro para Hoi An. À chegada, visita ao bairro antigo de Hoi An: passeio ao longo da ponte japonesa com o seu telhado de azulejos, visita aos silenciosos salões de reuniões chineses, às casas dos comerciantes, aos pagodes e passeio pelo mercado nas margens do rio Thu Bon, onde poderá experimentar as mesmas sensações que os artistas, que vêem os telhados de Hoi An como um mundo antigo mágico, de inspiração oriental. Transporte para o hotel previsto e tempo livre.
Pequeno-almoço no hotel e tempo livre. À hora prevista, transfere para o aeroporto, para formalidades de embarque e partida com destino a Siem Reap no Camboja. Chegada, assistência e transfere para o hotel previsto.
Pequeno-almoço no hotel. Hoje vamos experimentar o tuk tuk, um veículo típico dos locais. Você explorará a Porta Sul de Angkor Thom, conhecida como Angkor Grande, uma cidade real murada de 3 km², que foi a última capital do Império Angkoriano. O famoso Templo de Bayon foi uma confusão arquitetônica, pois foi construído de forma um tanto fragmentada ao longo de mais de um século. O Terraço dos Elefantes é uma impressionante parede de terraço com 300 metros de comprimento e 300 metros de largura, adornada com elefantes esculpidos e gradual que se estende pelo coração de Angkor Thom em frente ao Baphuon - enorme templo montanhoso no coração de Angkor Thom, Área do Palácio Real e Phimeanakas - impressionante pirâmide ritualística de arenito. O Terraço do Rei Leproso fica na extremidade norte do Terraço dos Elefantes, uma parede de terraço duplo com uma área ricamente esculpida, demónios e outros seres mitológicos. Continuamos a visitar o templo de Ta Prohm, que é uma maravilhosa combinação de génio humano e beleza natural com árvores gigantes que cresceram aqui durante séculos.
À tarde, visitamos o templo de Angkor Wat, cujo fundador foi Suryavarman II, que reinou no Camboja de 1113 a 1152 e construiu as cinco torres no século XII para dedicá-las ao deus hindu Vishnu. O plano da concepção piramidal do templo combinado com espaços, becos e valas é uma obra-prima antiga de design arquitetónico e construção. Divirta-se nos bares e pubs do mercado noturno de Angkor.
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita ao belo templo de arenito de Banteay Srei, intricadamente esculpido, considerado uma joia da arte Khmer, que apresenta decorações elaboradas e os seus detalhes mais finos. Esses fatores tornaram o templo extremamente popular entre os turistas e levaram-no a ser amplamente elogiado como uma «joia preciosa». No caminho de volta, faremos uma breve visita à vila de palm sugar e a outros diversos artesanatos locais. Visitaremos Banteay Samre, um templo grande e relativamente plano que exibe uma arquitetura e arte distintas do estilo Angkor.
Pequeno-almoço no hotel. À hora prevista, transporte ao aeroporto, para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Portugal, segundo plano de voos reservados.
Chegada a Portugal, fim da viagem e dos nossos serviços.