Tahiti, Bora Bora, Moorea, Raiatea…São apenas algumas das ilhas e atóis que formam aquele que é considerado por muitos um autêntico paraíso na terra: a Polinésia Francesa. As suas ilhas idílicas transportam-nos para um mundo diferente, um mundo de sonho, onde as montanhas verdejantes, lagoas azul-turquesa, praias de areia branca e água cristalina tornam umas férias na Polinésia Francesa numa autêntica experiência paradisíaca que guardará para sempre na sua memória. Uma viagem a não perder!
Os cidadãos de nacionalidade Portuguesa não necessitam de visto para entrada no país. É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem.Os viajantes de outras nacionalidades deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal deverão ser possuidores de cartão do cidadão ou passaporte, com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda local é o Franco. Os cartões de crédito são aceites nos hotéis e principais comércios. Caso pretenda levar consigo o seu cartão de débito contacte previamente a sua instituição bancária para confirmar a possibilidade de usar o seu cartão na Polinésia Francesa.
A língua oficial da Polinésia Francesa é o Francês.
A diferença horária entre Portugal e a Polinésia Francesa é de menos 11 horas.
A voltagem na Polinésia Francesa é de 110v com tomadas americanas. Assim sendo, irá necessitar de um adaptador para poder utilizar os seus aparelhos electrónicos.