Viajar para o Quénia e Tanzânia é entrar num mundo onde o relógio perdeu a sua luta contra o tempo. Nenhum outro destino de vida selvagem no mundo dedicou tanto do seu território à criação de parques nacionais ou reservas animais como estes 2 países. Desde imaculados recifes de coral, a isoladas reservas de animais selvagens, até aos célebres parques naturais, todos se encontram sob protecção governamental, de forma preservar a sua fantástica natureza. Os seus povos são amistosos e desejosos de transmitir aos visitantes toda a sabedoria e conhecimentos adquiridos ao longo de séculos. Sem dúvida um destino com territórios em estado puro, que não desistem de oferecer os espectáculos naturais mais impressionantes do mundo.
Os cidadãos de nacionalidade Portuguesa necessitam tirar o visto ao entrar no país. Além disso, é também obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Os viajantes de outras nacionalidades deverão entrar em contacto com a sua embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país. O visto de entrada no Quénia deverá ser obtido electronicamente através de uma plataforma informática disponibilizada para o efeito pelas autoridades locais através do link https://account.ecitizen.go.ke/register.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal deverão ser possuidores de cartão do cidadão ou passaporte, com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar
Xelim queniano e Xelim tanzaniano são as moedas utilizadas, no entanto aconselha-se que leve algum montante em dólares americanos.Poderá efectuar o câmbio no destino e usar cartões de crédito nas principais cidades.
A língua oficial em ambos os países é o swahili, no entanto existem várias línguas e dialetos utilizados em várias regiões dos territórios.O inglês é também falado na maior parte dos países.
A diferença horária para Portugal é de mais 3 horas.
A voltagem é de 220V e as tomadas são iguais às utilizadas em Portugal e restante Europa, não sendo necessário qualquer adaptador de corrente.
Os melhores preços em Férias e Safaris no Quénia e na Tanzânia, ilha de Zanzibar em Tudo Incluído, as melhores Promoções com oferta das despesas de reserva, hotel tudo incluindo em Zanzibar, Promoções voo e Voo, Safaria em Masai Mara, Lago Nakuru, Cratera do Norogoro, Loges de Luxo, Safaris à descoberta dos Big Five, Praia em Mombaça e na ilha de Zanzibar...Reserve as suas férias com a Travelwings.pt, agência de viagens online, com os melhores preços e em total segurança!