Do design à natureza, da história à culinária, a Suécia é um destino completo e fascinante! Localizada a Norte da Europa, na Península da Escandinávia, os seus elementos naturais são notórios e o magnetismo é impressionante. Navegue por um arquipélago, explore uma ilha solitária, percorra um trilho real ladeado por montanhas cobertas de neve, passei de trenó sob a aurora boreal, visite uma praia do Báltico, conviva com um dos poucos povos indígenas da Europa, aprenda ricas e antigas tradições, aventure-se numa jornada em trenó puxado por cães, durma num acampamento de renas, mergulhe numa expedição de sabores, adquira tapeçarias… Mas não termine por aqui, embora a sua natureza seja selvagem e revigorante, ainda há muito por descobrir como cenários de navios de pedra e túmulos que lembram reis e chefes há muito desaparecidos, cidades medievais muralhadas, fortalezas à beira-mar, palácios, torres e museus, que reflectem a longa e complexa história do país. Observe, comunique e assimile tudo o que a Suécia tem para oferecer!
Para a sua viagem até à Suécia apenas necessitará de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Não é necessário passaporte.
Para estadias de até 3 meses não é exigido visto para cidadãos portugueses ou titulares de residência permanente em Portugal, uma vez que Suécia integra o espaço Schengen, sendo o Cartão de Cidadão bastante para viajar entre Portugal e a Suécia.
Os viajantes de outras nacionalidades que não a Portuguesa deverão entrar em contacto com a embaixada e informar-se sobre as condições de entrada no país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal (ambos os pais) deverão ser possuidores de bilhete de identidade ou cartão do cidadão válido à data de regresso. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais ou apenas por um dos pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda corrente é a Coroa Sueca. Poderá efectuar a troca de moeda no aeroporto à chegada ao destino ou, em alternativa, efectuar levantamentos em moeda local nas caixas multibanco locais, todavia, o modo mais habitual para pagamento são os cartões de crédito e débito.
Desta forma, aconselhamos que leve consigo cartões de débito e/ou crédito. O sistema bancário funciona bem, não havendo quaisquer problemas na movimentação de cartões de crédito internacionalmente aceites.
A língua oficial é a língua sueca.
Existe uma diferença horária de mais uma ou duas horas entre a Suécia e Portugal (dependo do horário praticado em Portugal, verão ou inverno).
A voltagem na Suécia é de 230 volts / 50 Hz. As tomadas são do tipo C e F, as mesmas que são utilizadas em toda a Europa continental.