País insular situado no Norte do Oceano Pacífico, no extremo continente asiático, onde as tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. Composto por quatro ilhas principais rodeadas de mais de quatro mil pequenas ilhas, preenchido por várias costas, montanhas vulcânicas e vales profundamente recortados. Tóquio, a sua majestosa capital, limpa e organizada, é habitada por mais de 12 milhões de pessoas. País de uma verdadeira e perfeita harmonia entre a cultura, tecnologia, monumentos e história. Deslumbre-se com toda a vida, irreverência e agitação de Tóquio, com os passeios pela Kamakura, com a histórica Nikko, com Tokyo Disneyland, com Monte Fuji, com os incríveis Alpes Japoneses, com a região de Kansai, onde se localizam as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, onde poderá visitar os mais notáveis templos, palácios e castelos do país. Mais para Sul, encontrará o símbolo da paz, Hiroshima, e poderá apreciar o Japão tropical nas praias paradisíacas banhadas pelas águas azuis de Okinawa.
Em viagem de turismo ao Japão, os cidadãos portugueses podem permanecer 90 dias sem visto, contudo têm de levar o Passaporte Individual com validade mínima de 6 meses a contar da data de regresso da viagem. O viajante que não seja cidadão português deverá informar-se junto da Embaixada sobre as condições de entrada.No momento da entrada no Japão são obrigatoriamente recolhidas as impressões digitais e imagem facial dos cidadãos de nacionalidade estrangeira, incluindo dos residentes no Japão, salvo nos seguintes casos: residentes permanentes especiais, menores de 16 anos, pessoas com estatuto de permanência "Diplomata" ou "Oficial", e pessoas convidadas pela direcção de um órgão administrativo do país.
Os menores que viajem acompanhados por quem exerça o poder paternal deverão ser possuidores de passaporte, com validade mínima de 6 meses a contar desde a data de regresso da sua viagem. Nos casos em que o menor de idade viaje acompanhado por outra pessoa que não os seus pais, é obrigatório que a pessoa que acompanha o menor possua uma autorização escrita, datada e rubricada por quem exerça o poder paternal, e devidamente reconhecida por um notário certificado. Caso estas regras não sejam cumpridas o menor não poderá viajar.
A moeda local é o yene - JPY. Além dos bancos existem caixas automáticas nas agências do correio ou nas lojas de conveniência - “Convenience Store”.Com cartão (de débito ou crédito) estrangeiro apenas poderá levantar dinheiro nas seguintes caixas automáticas: Seven & Holdings - Seven Eleven Convenience Store; Citibank; Japan Post (postos dos Correios).
O único idioma oficial é o japonês. O estudo de inglês é obrigatório no sistema de ensino, por isso são muitos os japoneses que falam esta língua.No entanto, tendo em conta a extensa dimensão dos grandes centros urbanos, é aconselhável familiarizar-se com algum vocabulário básico de japonês.
A diferença horária entre Portugal e o Japão é de mais 9 horas (sem hora de verão de momento).
100 volts. Há, contudo, diferenças regionais quanto à frequência que varia entre 50 a 60. Nos hotéis há geralmente duas tomadas, uma de 100 volts e outra de 220 volts. Aconselhamos que leve consigo um adaptador e que peça informações no seu hotel sobre a tensão antes de ligar algum aparelho eléctrico.
Somos Especialistas em Japão, reserve ao melhor preço pacotes de férias no Japão! Tóquio, Osaka, Quioto, Hakone, Hiroshima, Koyasan, Kawayu Onsen, Kanazawa, Takayama. Hotéis, Voos baratos, Voo+Hotel e Circuitos com Visitas e Refeições. Reserve as suas férias com a Travelwings.pt, agência de viagens online, com os melhores preços e em total segurança!